Extremo fez dois golos em dois jogos seguidos, algo inédito desde que chegou à Luz.
Corpo do artigo
O momento de forma de Salvio e Cervi tem dificultado a candidatura de Rafa a um aproveitamento mais fixo no onze, mas o extremo português está a provar com golos que pode vir a merecer uma aposta mais efetiva, embora a perspetiva imediata aponte para novo arranque no banco na receção ao Bayern. Certo é que depois de ter marcado ao Nacional, o camisola 27 faturou ao Rio Ave, anteontem, numa sequência de duas partidas seguidas a balançar as redes, algo inédito pelas águias.
Para encontrar um andamento igual obriga a recuar quase dois anos e meio, quando o fez pelo Braga, ao bisar frente a Vitória de Setúbal e carimbar ao Benfica, este em encontro das meias-finais da Taça da Liga, realizado a 2 de maio de 2016. E caso volte a festejar ante o campeão alemão igualará o seu melhor registo, alcançado também em 2015/16.
Com dois golos em cinco jogos, Rafa já marcou tanto como na época de estreia pelo Benfica, em 2016/17, e está a um de toda a última temporada, com a curiosidade de na carreira nunca ter marcado tanto num arranque. Longe está o seu recorde pessoal, com 12 golos em 2015/16, antes de trocar o Braga pelas águias.