
Rafa Silva estreou-se frente ao Estrela da Amadora após o regresso ao Benfica
AFP
Treinador Sergen Yalçin voltou a falar sobre o avançado português, agora no Benfica
Leia também Mau tempo baralha contas: o onze provável do Benfica em Tondela
Rafa Silva transferiu-se para o Benfica neste mercado de janeiro, mas ainda é tema no Besiktas. O avançado português entrou em conflito com o clube turco antes de regressar à Luz, num episódio abordado, mais uma vez, pelo treinador Sergen Yalçin.
"O caso de Rafa Silva é mais sério do que o de Aboubakar [camaronês que jogou no FC Porto]. Nunca vi um jogador como o Rafa na minha vida. Imagine um jogador, o mais caro da equipa, de repente dizer: 'Não vou jogar e não vou treinar'. Não podemos fazer nada. Podem dizer: 'Vocês não conseguiriam lidar com isso'. Como vocês sabem? Estavam connosco? Lidar com uma situação dessas era difícil. Fizemos o melhor ao vendê-lo", afirmou.
"Liguei a Rafa e conversei com ele, dizendo-lhe: 'És o nosso melhor jogador, os jogadores confiam em ti, precisas de nos levar ao objetivo'. Eu disse-lhe coisas nas quais não acreditava, mas mesmo assim não deu certo", acrescentou, depois do triunfo (2-1) do Besiktas frente ao Konyaspor, para a jornada 20 do campeonato da Turquia.

