Tapado por Luisão, Jardel e Rúben Dias, Lisandro está insatisfeito pela escassa utilização na primeira metade da temporada
Corpo do artigo
Racing Avellaneda entrou na corrida por Lisandro. O emblema orientado por Eduardo Coudet pretende contratar um central em janeiro e, segundo revelou a Imprensa argentina, aponta o camisola 2 como um dos alvos a atacar. No entanto, o conjunto dos arredores de Buenos Aires não terá tarefa fácil face à concorrência de Boca Juniors e Levante, mas também de outros emblemas de Itália e Espanha.
Tapado por Luisão, Jardel e Rúben Dias, Lisandro está insatisfeito pela escassa utilização na primeira metade da temporada - isto apesar de ter sido titular nas duas últimas partidas, diante de Tondela e Portimonense, face à indisponibilidade do capitão - e, como assumiu o seu representante, Gustavo Goñi, procura a saída em janeiro, tentando convencer os responsáveis encarnados a acederem à possibilidade de um empréstimo. Este é o modelo proposto por Racing, Boca Juniors e Levante, mas essa intenção esbarra nas pretensões de Luís Filipe Vieira, já que o presidente do Benfica conta fazer um encaixe financeiro com a saída do central de 28 anos, ao invés de aceitar a sua cedência.
Os conjuntos interessados na contratação de Lisandro prometem, ainda assim, não desistir, apostando numa maratona negocial pelo camisola 2 encarnado. Nesta fase, Levante e Boca Juniors estão na liderança da corrida - o primeiro pelo atrativo que representaria ao jogador atuar na liga espanhola e o segundo pela possibilidade de chegar ao título argentino -, com a turma do país de "nuestros hermanos" decidida a jogar precisamente com o tempo. Sem capacidade financeira para adquirir o passe de Lisandro, pelo qual Vieira exigiu no verão 12 milhões de euros, os responsáveis do Levante têm como plano manter o jogador em agenda e pressionar pela transferência mais perto do final do mercado de janeiro, esperando que, nessa fase, seja então mais fácil convencer o líder da Luz a aceitar a cedência.