O empréstimo de Racic envolve cláusula de compra não obrigatória, que será definida entre os 2,5 e 3 milhões de euros
Corpo do artigo
Racic vai ser reforço do Braga até final da época, por empréstimo do Sassuolo, deixando para trás meia temporada no West Bromwich Albion, onde também atuava na qualidade de cedido pelos italianos, que haviam sido despromovidos na última época.
O médio sérvio, de 26 anos, está de regresso a Braga, por quem alinhou em 2022/23, fazendo um total de 38 jogos e quatro golos, então na primeira campanha sob a égide de Artur Jorge. Racic estava, então, cedido pelo Valência e acabou por não permanecer no Minho, tendo sido negociado para o Sassuolo.
Trata-se de um reforço que surge a poucos dias do fecho do mercado como uma situação de oportunidade, pela lesão mais grave do que se esperava de Vítor Carvalho. Carvalhal conta, sobretudo, com o sérvio para ser a alternativa principal ao brasileiro, e não tanto na perspetiva de colmatar a saída de Zalazar para o Zenit, que carece ainda da oficialização.
O empréstimo de Racic, já em viagem para Portugal, envolve cláusula de compra não obrigatória, que será definida entre os 2,5 e 3 milhões de euros.