
Fábio Coentrão é o modelo de Villarraga, reforço do Benfica, que em Portugal está desejoso de reencontrar o portista James, com quem jogou nos sub-17.
Corpo do artigo
Ricardo Villarraga quer fazer bem as coisas de águia ao peito. Chega com destino praticamente definido para a equipa B, mas também com a esperança de surpreender Jorge Jesus e levar o técnico a recrutá-lo para a equipa principal.
Em declarações a O JOGO, o lateral-esquerdo emprestado pelo Santa Fé diz apontar alto e só pensa deixar o seu nome inscrito no quadro de honra das águias. "Sigo sempre o Fábio Coentrão, claro! É um dos melhores laterais-esquerdos do mundo! É estupendo. Muito bom jogador. Aliás, ele e o Marcelo são as minhas grandes referências. Admiro muito o Coentrão e claro que queria deixar a minha marca no Benfica, como ele fez. Foi pelo que ele fez no Benfica que chegou ao Real Madrid", explicou sobre o ídolo.
O lateral-esquerdo garante que "ninguém do Benfica" lhe falou em rumar à equipa B, daí que chegue "com ânimo de tentar ficar na equipa principal". Creio que ao menos terei a chance de mostrar as minhas qualidades.
Em Portugal, Villarraga vai cruzar-se com o portista James, que conhece de um Mundial de sub-17. "Conheço-o e até já estivemos juntos no Mundial de sub-17 há uns anos [em 2007]. É um grande jogador e uma grande pessoa. Admiro-o muito como profissional e espero poder jogar contra ele. Aliás, é um sonho marcá-lo, porque o respeito muito a todos os níveis", elogiou.
