Briosa traçou o objetivo de ficar entre os oito primeiros na tabela classificativa e não esconde que só a vitória interessa nos últimos três encontros do campeonato
Corpo do artigo
Face à ausência de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo, foi Jorge Rosário, treinador adjunto da Briosa, a falar aos jornalistas. O técnico sublinhou a vontade dos jogadores em conquistarem os três pontos nos Barreiros e lembrou que, aconteça o que acontecer até ao final do campeonato, a época será sempre positiva.
"Se acreditamos na vitória? Se não acreditássemos nem valia ir a jogo. Vamos sempre a pensar na vitória", começou por dizer, prosseguindo: "O nosso principal objetivo já foi conseguido, mas vamos lutar sempre pela vitória até ao final do campeonato. Faltam três jornadas e vamos entrar com as armas todas e com a entrega destes jogadores fantásticos para tentar somar 9 pontos", rematou.
Jorge Rosário destacou a campanha feita pela Académica esta época e até lembrou o Bayern Munique na hora de fazer o balanço geral à temporada. "Há muitos anos que a Académica não ficava livre da descida a sete jornadas do fim", sublinhou. "Há um novo objetivo, que é ficar entre os oito primeiros. Mas se o Bayern Munique perder os jogos todos até ao final da época, a temporada deixa de ser positiva?", concluiu.
Quanto à ausência de Sérgio Conceição, Nuno Matos, diretor de comunicação da Académica, justificou com "algum descontentamento" por parte do treinador português com a Comunicação Social. "Entende que há dualidade de critérios em relação à Académica", referiu.