A Académica não perde há seis jogos e o treinador considera que o jogo com o Arouca é uma oportunidade para a equipa voltar às vitórias
Corpo do artigo
Com apenas um triunfo no campeonato, a Académica não perde desde o início de outubro, há seis jogos, numa série positiva que teve início com o Marítimo (1-0), seguida de empates com Guimarães, Moreirense e Estoril, todos a um golo, e das vitórias para a Taça de Portugal sobre a Sanjoanense e o Trofense. Para o treinador Filipe Gouveia, a receção de domingo ao Arouca é uma oportunidade para a equipa voltar às vitórias. "Acho que é uma oportunidade para darmos um salto na tabela classificativa, pois a equipa está num bom momento, jogamos em casa e queremos presentear o nosso público com os três pontos", declarou.
A Briosa terá pela frente, porém, um adversário complicado. "O Arouca é uma difícil, que só perdeu com Sporting e FC Porto e ganhou ao Benfica, defende bem e é muito organizada", elogiou Gouveia, embora cheio de fé num bom resultado. "Trabalhámos bem durante a semana e, com maior ou menor dificuldade, queremos conquistar os três pontos, que nos escapam há dois jogos", salientou.
Para que a equipa ganhe mais tranquilidade, Filipe Gouveia considera que está a faltar uma vitória folgada, por mais de um golo, embora o "grupo esteja bem" e dar boas indicações. "Os golos que sofremos e que marcámos desde que chegámos ao clube provam a coesão do grupo, que está a assimilar as nossas ideias", sublinhou o treinador dos estudantes.