Presidente encarnado respondeu às críticas dos dragões à arbitragem de João Capela no dérbi.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira inaugurou a nova Casa do Benfica de Santo Tirso e no discurso, perante 250 adeptos, deixou fortes críticas ao FC Porto.
"Continuamos a poder sonhar. O trabalho que fizemos até aqui alimenta a nossa ambição e o nosso sonho. Podemos olhar para nós indiferentes ao ruído e às provocações daqueles que, tendo o passado que todos conhecemos, se atrevem a pensar que já ninguém se lembra do que fizeram. É claro que todos nós nos lembramos muitíssimo bem", apontou o líder encarnado.
"Percebemos a frustração de alguns, o clima de intimidação em relação aos árbitros que tentaram criar esta semana. É preciso ter muito descaramento para se atreverem a falar como estão a fazer. Houve quem tenha ganho muita coisa num passado recente e todos nós sabemos como o fizeram. O nosso legado é de transparência e de verdade. Nem todos podem dizer o mesmo. Por muitas voltas que dêem, não conseguem esquecer o seu passado. A nossa melhor resposta é o silêncio", continuou.
"Estamos aqui por direito e por justiça. Respeitamos todos os nossos adversários e sabemos que o campeonato será disputado até ao último jogo. Mas quem vai decidir são os jogadores dentro do campo e mais ninguém por muito esforço que façam", terminou Luís Filipe Vieira.