"Quenda? Tens de ficar uma semana a ver o que aquele miúdo faz, ficarias maluco"
Fresneda quer conquistar o bicampeonato e a Taça de Portugal no final da temporda. Lateral espanhol elogia o jovem de 17 anos e enaltece a qualidade de Gyokeres
Corpo do artigo
Iván Fresneda vive um grande momento ao serviço do Sporting, tendo ganho uma nova vida com Rui Borges no comando técnico, após uma escassa utilização às ordens de Rúben Amorim. Feliz de leão ao peito, o lateral espanhol espera terminar a temporada com mais dois títulos.
"Estamos a jogar duas competições, são ambas para ganhar. É o que vamos tentar até ao último minuto e é o nosso objetivo, ganhar o bicampeonato e fazer a festa no Jamor também", declarou, numa entrevista ao Flashscore.
Para atingir esss objetivos, Quenda, já contratado pelo Chelsea para 2026, é uma das armas. "Tenho uma muito boa relação com o Quenda, tenho 20 anos e ele 17. Pela idade também temos essa relação. E fiquei surpreendido, claro. Só tens de ver os treinos, ficar aqui uma semana a ver o que aquele miúdo faz, ficarias maluco. O interesse do Chelsea não surpreende ninguém no clube. No futuro o Quenda vai ser grande. Esta época, na próxima e daqui para a frente. Vai dar muito que falar", analisou.
Gyokeres, claro está, é a principal figura da equipa. "É um jogador muito completo, porque é forte fisicamente, é rápido, potente, tem remate mas não é apenas isso. A qualidade que ele tem, com a altura que tem, forte fisicamente. Tentas encontrar um jogador assim e no futebol atual não vejo muitos como ele, que sejam tão fortes fisicamente e depois tenham qualidade. No último golo que fiz, com o Famalicão, logo no primeiro minuto, a jogada é toda dele. E não é uma jogada só de potência mas também de qualidade, como quando ele faz aquele auto-passe para sair do adversário. Tecnicamente também é um privilegiado e creio que é isso que faz a diferença porque tem capacidade física mas também capacidade com os pés para lidar com a bola da melhor maneira", elogiou.