Jogador do Sporting está agora avaliado pelo Transfermarkt em 45 milhões de euros, um aumento de 50%. Carreras e Rodrigo Mora foram quem mais valorizou, depois do ala leonino
Corpo do artigo
O portal especializado Transfermarkt atualizou esta segunda-feira os valores de mercado dos jogadores da I Liga portuguesa. O maior destaque vai para Geovany Quenda, que passou de 30 para 45 milhões de euros, um aumento de 50%. O ala do Sporting é agora o terceiro jogador mais valioso, atrás de Gyokeres (75 ME) e Samu (50 ME), e em igualdade com Gonçalo Inácio e Hjulmand.
A seguir ao jogador já contratado pelo Chelsea - muda-se só em 2026 -, Álvaro Carreras e Rodrigo Mora foram quem mais valorizou. O lateral-esquerdo do Benfica passou a valer 28 milhões de euros (mais 10 ME) e o médio do FC Porto está agora avaliado em 20 milhões de euros (antes valia 10 ME).
Outra subida muito significativa foi a de Tomás Pérez, reforço de inverno do FC Porto, que passou de 400 mil euros para três milhões de euros.
Em sentido contrário, António Silva e Diogo Costa desceram para os 38 milhões de euros. O defesa-central do Benfica "perdeu" seis milhões de euros e o guarda-redes do FC Porto dois milhões de euros. João Mário, lateral-direito dos dragões, desceu de 14 para 10 milhões de euros.