Tarantini, capitão do Rio Ave, comentou a derrota frente ao FC Porto, por 2-1, no Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
Análise: "Acredito que muitos pensavam que ia ser um jogo fácil, que vínhamos cabisbaixos, e nós provámos o contrário. Tivemos uma entrada forte, claro que pelas dificuldades, que não podemos varrer para baixo do tapete, sofremos dois golos também por causa disso. Mas fizemos uma segunda parte de grande nível também e foi por milímetros que não conseguimos. Pelo controlo e pelas oportunidades que tivemos talvez merecêssemos sair daqui com um ponto".
Papel de liderança: "Acredito que também tenho esse papel. Obviamente era importante sabendo dos níveis de agressividade do FC Porto, que estão sempre lá em cima, igualar isso, e conseguimos hoje. Percebemos que temos de melhorar, cada um. Os jogadores são os mesmos. Mostrámos que é possivel e nós é que temos de dar a volta a isto".
Jogo difícil: "Claro que num contexto de alguns jogos sem ganhar, vir ao [Estádio do] Dragão com uma moldura humana como esta, com os adeptos a puxar pela equipa da casa, sabíamos que íamos encontrar um contexto difícil. Mostrámos que somos valentes e que estamos aqui para lutar pelos lugares lá em cima".
Futuro: "Quem pensava que ia ver um Rio Ave desfalcado, sem ideias... Não podemos esquecer o que está para trás. Simplesmente é uma mudança de treinador. Já tivemos oportunidade de agradecer pelo que fez, mas o caminho é este e vai continuar. Sabíamos que tínhamos de dar esta resposta para que o futuro seja risonho para nós".