Com a saída de Rui Vitória, Benfica confirmou que treinador da equipa B vai assumir funções "provisoriamente" na equipa principal
Corpo do artigo
Nascido a 12 de maio de 1976, há 42 anos, Bruno Lage é o homem que a direção do Benfica chamou para dirigir, de forma provisória, a equipa do Benfica após a saída de Rui Vitória.
Natural de Setúbal, Lage não tem historial como jogador, com os registos como treinador a começarem no ano 2000, no Fazendense, de Almeirim, e no 1º de Maio, de Setúbal, como adjunto, primeiro, e treinador das camadas jovens, no segundo caso.
A chegada ao Benfica deu-se em 2004 e pela porta da formação. Ficou na Luz até 2012, tendo orientado praticamente todos os escalões jovens dos encarnados, até aos sub-19.
Em 2012 decide aventurar-se no estrangeiro e ruma aos Emirados Árabes, para treinador os juniores, primeiro, e depois a equipa B do Al Ahli.
Em 2015 muda-se para Inglaterra para trabalhar ao lado de Carlos Carvalhal, como adjunto do Sheffield Wednesday, no Championship. Esteve perto de subir à Premier League e acabou por lá chegar, mas quando Carvalhal foi contratado, a meio da temporada 2017/18, pelo Swansea.
Sem clube depois da saída do clube inglês, despromovido, Lage regressou ao Benfica agora para orientar a equipa B dos encarnados. Actualmente, a equipa secundária das águias está em 4º lugar da II Liga, a seis pontos do líder, o Famalicão, mas com menos dois jogos realizados.