Quem brihou pelo Sporting frente ao Tondela: Jovane foi padrinho de um puto atrevido
UM A UM - Veja as notas atribuídas pelo jornal O JOGO aos jogadores do Sporting que estiveram no triunfo por 2-0 frente ao Tondela, encontro da jornada 27 do campeonato.
Corpo do artigo
Luís Maximiano 6
Fez a sua primeira defesa aos 63", num remate à figura de Ronan, e somou a sua melhor participação aos 84", quando voou bem alto para evitar o golo de Jaquité.
Eduardo Quaresma 6
Concentração e eficácia começam a ser imagem de marca de um central que, apesar da tenra idade, continua a dar mostras de grande maturidade.
Coates 6
Esteve impecável nas dobras aos colegas e usou o físico para controlar Ronan. Também melhorou, consideravelmente, na construção.
Mathieu 6
O forte sentido posicional permitiu-lhe cortar pela raiz grande parte dos ataque do Tondela e, curiosamente, até foi o francês que provocou o maior susto a Max: atirou ao poste da sua baliza, aos 35".
Os seus passes verticais ajudaram a desconstruir a oposição do Tondela.
Rafael Camacho 5
Surgiu amiúde na área adversária durante a primeira meia-hora do jogo , mas, depois, retraiu-se e limitou-se a fechar o seu flanco.
Matheus Nunes 6
Está cada vez mais confiante e, ontem, não se viu a faceta mais pragmática dos últimos jogos. Influente na construção, o brasileiro utilizou passes longos para variar os flancos e oferecer mais soluções de ataque.
Wendel 6
Jogou quase sempre com critério, segurando a bola até descobrir a melhor opção de passe. Perante a exibição todo o terreno de Jovane nem foi obrigado a grandes investidas pelo corredor central.
Nuno Mendes 7
Confortável na missão de percorrer todo o corredor, o estreante deu mostras de atrevimento e foi numa bela combinação com Jovane que ganhou o penálti do 2-0. A defender foi intransponível. Uma exibição promissora.
Plata 6
Ganhou a falta que originou o 1-0 após um fantástico slalom e a sua técnica fez estragos na área rival. Só lhe faltou pernas para aguentar mais tempo.
Sporar 6
Fez o 2-0 na transformação de um penálti e as suas movimentações causaram mossa na defesa do Tondela. Aos 60" esteve perto do bis, mas pecou no remate após grande jogada individual.
https://ojogo.vsports.pt/embd/58653/m/567778/ojogo/cd9967814dd8f2e8f058de5144490e19?autostart=false
Ristovski 5
Subiu bastantes vezes no terreno, mas nem sempre tomou as melhores decisões.
Battaglia 5
Circulou bem a bola, mas foi macio no duelo pelo miolo.
Borja 5
Controlou o lado esquerdo da defesa sem deslumbrar.
Francisco Geraldes 5
Um passe com demasiada força para Ristovski, aos 85".
Pedro Mendes -
Não tocou na bola.
A FIGURA
Jovane: 7
Licença de tiro renovada com distinção
Pelo segundo jogo consecutivo, Jovane utilizou a sua licença de tiro para lançar o Sporting rumo à vitória. Os golos vistosos de livre direto começam a ser um cartão de visita do 77 que, porém, continua a ser mais do que um mero "sniper" à disposição de Rúben Amorim. Solto na frente, como gosta, o extremo foi o grande dinamizador do jogo e foi dele o passe de calcanhar para Nuno Mendes no lance que originou o penálti. Demonstrando uma forma física acima da média, Jovane não parou de desequilibrar até ao fim, como se viu numa arrancada aos 87" onde só foi travado em falta.
https://ojogo.vsports.pt/embd/58650/m/567778/ojogo/9ace49e508c27f9841d3c57e80bda4c1?autostart=false