Queixas de Benfica e Boaventura: CD da FPF instaura processos disciplinares a Matheus Reis, Maxi Araújo e Quenda
Em causa participações do Benfica e de César Boaventura.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou processos disciplinares a Matheus Reis, Maxi Araújo e Quenda, na sequência da final da Taça de Portugal, disputada no último domingo no Estádio do Jamor.
Matheus Reis e Maxi Araújo são visados devido ao lance polémico com Belotti, avançado da equipa adversária, ocorrido nos minutos finais do encontro. Já Quenda foi alvo de processo disciplinar por publicações nas redes sociais após o jogo.
De acordo com o mapa de castigos divulgado esta quinta-feira, Matheus Reis enfrenta ainda um segundo processo, precisamente pelo mesmo motivo que Quenda: declarações nas redes sociais após a final.
O Conselho de Disciplina não especifica prazos para a conclusão dos processos, mas os casos serão agora analisados em detalhe por este órgão federativo.
Comunicado
"Instauração de processo disciplinar a Matheus Reis Lima e Maximiliano Javier Araújo Vilches, por deliberação da Secção Não Profissional, de 29 de maio de 2025, tendo por objeto factos ocorridos no jogo da Final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, no seguimento de participação remetida através do IPDJ – Instituto Português do Desporto Juventude – IP e participações apresentadas por César Boaventura e pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD. O processo foi enviado, dia 29 de maio de 2025, à Comissão de Instrução Disciplinar da FPF, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução.
...
Instauração de processo disciplinar a Matheus Reis Lima, Geovany Tcherno Quenda e à Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, por deliberação da Secção Não Profissional, de 29 de maio de 2025, tendo por objeto publicações nas redes sociais após o jogo da Final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, no seguimento de participação remetida através da Unidade de Integridade e Compliance e participações apresentadas por César Boaventura e pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD."