Em causa está o jogo disputado entre as duas equipas da Liga 3 no dia 10 de agosto, na Póvoa de Varzim, que ficou marcado pela queda de uma bancada na sequência de festejos efusivos de adeptos do Fafe
Corpo do artigo
O Varzim foi castigado esta sexta-feira com a interdição do seu estádio e o Fafe com um jogo à porta fechada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo ainda o clube poveiro multado em 408 euros, ao passo que os fafenses terão de pagar 2040 euros de coima.
Em causa está o jogo disputado entre as duas equipas da Liga 3 no dia 10 de agosto, na Póvoa de Varzim, em que, na sequência do golo inaugural de João Amorim, aos 17 minutos, os festejos efusivos dos adeptos visitantes resultaram na queda da bancada onde se encontravam, com várias pessoas a precisarem de assistência médica, o que interrompeu o jogo durante 10 minutos.
Essa partida terminou com uma vitória por 2-0 do Fafe, que lidera atualmente a fase de subida à II Liga à segunda jornada, com seis pontos, enquanto o Varzim é o último classificado deste grupo de promoção, com zero.
O Varzim deverá cumprir o castigo na receção que fará ao Sporting B no dia 8 de março, estando a ser estudado o estádio que irá acolher esse desafio. Espera-se que o clube não recorra da decisão do CD devido a dificuldades financeiras.