"Que Vieira, espero que em janeiro dirigente do Benfica, possa levar o contrato a Bernardo Silva"
Ex-presidente ataca promessa de Noronha Lopes
Corpo do artigo
A promessa de João Noronha Lopes atacar a contratação de Bernardo Silva, para janeiro ou final da temporada, confirmando ter o contrato pronto para o médio do Manchester City assinar no primeiro dia do ano, continua a dar que falar. Na quinta-feira, foi a vez da candidatura de Luís Filipe Vieira lançar críticas ao opositor na corrida pela cadeira do poder da Luz.
Por entre acusações de falta de experiência do opositor, diretor de campanha de Vieira revela que ele próprio irá ao aeroporto para “receber” o internacional português. “É muito bem-vindo.”
“Que Luís Filipe Vieira, possivelmente e espero que em janeiro dirigente do Benfica, possa levar o contrato a Bernardo Silva, e, em junho, eu próprio estarei no aeroporto para o receber e trazer a casa. É muito bem-vindo”, afirmou à Antena 1 Bruno Batista, diretor de campanha do antigo presidente dos encarnados, que assumiu a venda do jogador ao Mónaco em 2014.
Quanto à formalização de um contrato por Noronha Lopes, Batista fala em “lapso de quem não tem experiência no mundo do futebol”. “Não vou acreditar que tenha cometido uma ilegalidade. Vou dizer que é uma manobra eleitoralista, que eu saúdo, porque Bernardo Silva é sempre bem-vindo, mas não acredito”, atirou.
De referir que Noronha Lopes poderá esta sexta-feira dar mais pormenores sobre esta promessa e até responder às críticas no final de um encontro, de manhã, com empresários e gestores benfiquistas, para analisar as contas apresentadas pela Benfica SAD.