Os jogadores e dirigentes em causa foram transportados em carros descaracterizados da Polícia Judiciária
Corpo do artigo
Rafael Veloso, João Pedro, André Almeida e Diego Tavares, todos eles jogadores do Oriental, foram detidos este sábado pela Polícia Judiciária logo após o jogo com o Atlético, que decorreu na Tapadinha, a contar para a última jornada da II Liga.
A operação "Jogo Duplo", levada a cabo pela PJ há mais de dois meses, levou igualmente à detenção de jogadores e dirigentes no final do Oliveirense-Leixões, entre eles Carlos Oliveira e Nuno Silva, presidente e diretor desportivo do clube de Matosinhos, respetivamente, mais quatro jogadores da Oliveirense, sendo eles o guarda-redes Hélder Godinho, o central Luís Martins e os avançados Ansumané e Pedro Oliveira.
Ao todo há 15 pessoas detidas sob suspeita de viciação de resultados, entre as quais um dirigente da claque do FC Porto, Super Dragões, conhecido por "Aranha", e outros antigos jogadores e empresários.
Tudo aconteceu depois de finalizados os jogos, tendo, no caso dos quarteto de atletas do Oriental, sido transportados em carros descaracterizados da Polícia Judiciária. Dos quatro jogadores apenas Diego Tavares não jogou na Tapadinha, mas encontrava-se no estádio.
EM ATUALIZAÇÃO