Quatro adeptos dos Super Dragões feridos e dois hospitalizados após ataque em Lisboa
Viatura em que seguiam foi alvo de emboscada por adeptos de claque do Sporting
Corpo do artigo
Quatro adeptos do FC Porto ficaram hoje feridos, dois dos quais com maior gravidade, quando a viatura em que seguiam foi atacada em Lisboa com um engenho incendiário, adiantou à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
A mesma fonte avançou que o incidente ocorreu após o jogo do campeonato nacional de hóquei em patins entre o Sporting e o FC Porto, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Na sequência do ataque por parte de um grupo de entre 10 a 20 pessoas, deflagrou um incêndio na viatura que provocou quatro feridos, dois com maior gravidades que, após terem sido assistidos no local, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, referiu.
Os outros dois ocupantes sofreram ferimentos mais ligeiros, tendo também sido assistidos pelo INEM no próprio local e não necessitando de cuidados hospitalares, disse fonte oficial da PSP, que efetuou várias diligências na zona para identificar os suspeitos, sem sucesso.
O caso vai ser comunicado à Polícia Judiciária para investigação.
O FC Porto, campeão nacional, qualificou-se hoje para a final do Nacional de hóquei em patins, na qual vai defrontar o Óquei de Barcelos, ao derrotar os ‘leões’, no quinto e último jogo das meias-finais, em Lisboa, por 2-1 no desempate nas grandes penalidades, após as igualdades 3-3 no tempo regulamentar e 4-4 no prolongamento.