Ricardo Quaresma, avançado do V. Guimarães, falou na manhã desta sexta-feira, no estágio da equipa, em Troia.
Corpo do artigo
Objetivos para esta época: "Temos que pensar sempre em fazer bons campeonatos, principalmente depois da época passada, em que não acabámos como queríamos. Temos de fazer muito melhor e temos consciência do que temos de fazer."
Trabalhar com Pepa: "Sinceramente, está a ser fantástico. Já o conhecia como jogador, agora estou a conhecer como pessoa e treinador. Estou a adorar. É uma pessoa que sabe lidar com os jogadores, sabe incutir o que pretende."
Ir à Europa: "Sem dúvida, mau era se não pensássemos nas competições europeias. A época passada correu mal, temos de fazer melhor."
Saíram notícias que falavam na possibilidade de deixar o clube: "No futebol já nada me surpreende. Mas nunca me ouviram dizer que estava insatisfeito ou triste. Quando sentir isso, sou o primeiro a falar com o presidente e o treinador e saio pelo meu pé. Enquanto me sentir feliz, vou dar tudo o que tenho."
Houve sondagem de um clube russo: "O importante é o Vitória, é com quem tenho contrato e com quem quero alcançar os objetivos."
Quaresma e Edwards incompatíveis? "A minha opinião fica para mim, não vou dizer. Mas quando há talento, tem de se jogar. Cada treinador tem as suas ideias e a sua maneira de ver o futebol e nós, jogadores, temos de respeitar. Não quer dizer que aceitemos tudo, mas temos de respeitar as decisões de cada um."