Ex-jogador acredita que o FC Porto vai retomar o caminho das vitórias e fica a torcer pelo regresso do extremo.
Corpo do artigo
Vítor Baía, cuja fundação a que dá o nome teve na manhã desta sexta-feira, na freguesia da Sé, no Porto, uma ação de beneficência junto da Associação Banco da Esperança, através da distribuição, entre outras ofertas, de suplementos alimentares a crianças, considera, falando do atual momento do FC Porto, que Quaresma será um reforço importante para a equipa.
"Fico feliz se o regresso de Quaresma se confirmar. É um miúdo de que gostamos muito e espero que traga qualidade, porque não desaprendeu e ainda está numa fase boa em termos de idade para colocar em prática a sua capacidade. Fico a torcer por ele".
Depois, questionado sobre o momento algo conturbado da equipa campeã nacional, que foi mal recebida pelos adeptos no Dragão depois da derrota em Coimbra, considerou:
"É natural que os adeptos, exigentes e habituados a vencer, cobrem o máximo dos jogadores. Mas é um momento em que devemos apelar à união e à confiança, porque há qualidade e os sócios não querem ganhar menos que a Direção. Portanto, há que esperar que este momento seja passageiro para que o FC Porto recupere o seu rumo natural".
A presença de Pinto da Costa junto da equipa é algo que Vítor Baía considerou natural...
"O presidente está sempre com a equipa, é uma situação normal e é a mesma postura que vejo nele desde que o conheço. Está ali para transmitir confiança à equipa".