Declarações de Ricardo Quaresma, internacional português que marcou presença na homenagem a Manuel Fernandes, ex-capitão do Sporting, onde falou sobre o futuro, descartando o final de carreira, aos 39 anos.
Corpo do artigo
Futebol continua na tua vida: "Vai sempre continuar, é a minha vida. Continuamos a realizar sonhos e sempre assumi ser jogador. Graças a Deus, consegui chegar a um patamar elevado e tenho de desfrutar".
Futuro: "Eu tenho na mente que ainda dá para continuar pelo menos mais um ano. A idade chega a todos e temos de saber o nosso ambiente. Sinto-me em condições para fazer mais um ano e depois despeço-me do futebol".
"Pepe é um animal"
Ver Pepe a renovar contrato aos 40 anos traz-lhe força para continuar? "Fico feliz pelo Pepe. Já disse isto várias vezes, ele tem a idade que tem e continua a ser um dos melhores centrais do mundo. Quem o conhece sabe que ele é um animal e é impressionante como, aos 40 anos, ainda corre ao lado de grandes jogadores. Fico feliz por ele, mas cada um sabe de si e eu sei o que ainda posso fazer e espero fazer mais um ano".
Sente-se feliz por ser respeitado tanto no Sporting como no FC Porto? "Claro que fico feliz, sempre respeitei o Sporting, foi onde eu cresci e abriu-me as portas para o mundo do futebol. Sempre me trataram como um filho e acho que me ficava mal cuspir num prato onde já comi. Toda a gente sabe que eu sou portista, o FC Porto é o meu clube do coração e um clube que aprendi a amar, mas o Sporting vai estar sempre no meu coração, porque foi onde eu cresci, onde me ensinaram a ser jogador e a ser homem. Acho que esta homenagem serve um pouco para isso também, os clubes não se podem esquecer dos jogadores que tiveram".
16234950
16240243