Ricardo Quaresma lançou a sua primeira coleção de moda nesta quinta-feira, na Rua da Boavista, no Porto, e no final falou à comunicação social sobre a atualidade futebolística
Corpo do artigo
Sporting é um justo campeão? “Para mim, foi. Se foram campeões, há que lhes dar mérito e os parabéns. O FC Porto, infelizmente, não esteve à altura, por várias situações que se passaram. O Benfica investiu muito, mas jogou muito pouco, por isso há que dar os parabéns ao Sporting, que aproveitou muito bem o erro dos rivais e a verdade é que era a melhor equipa a jogar em Portugal. Não há dúvidas, é um justo vencedor.”
Poderemos ter um Sporting bicampeão? “Cada ano tem a sua história, não acredito que o FC Porto vá permitir ao Sporting voltar a ser campeão. Não acredito que o Benfica permita ao Sporting ser novamente campeão. Acredito que tanto o FC Porto como o Benfica comecem a apostar mais em jogadores... o Benfica nem tanto, apostou em muitos jogadores só que não teve a sorte de alcançar os seus objetivos. Agora acredito que o FC Porto vá apostar no mercado, apesar de termos de dar tempo ao tempo ao FC Porto, que está numa situação complicada.”
Como é que viu todas as mudanças no FC Porto? “Estou triste, porque nunca pensei ver o meu clube assim mas faz parte do futebol, as pessoas que entraram acredito que possam fazer um grande trabalho, agora há que dar tempo ao tempo, não meterem tanta pressão porque acredito que no início não vá ser fácil para tapar tanta coisa que se destapou.”
Se ficou surpreendido com o desfecho das eleições: “Nem esperava que isso acontecesse mas aconteceu, aconteceu bem, o André é uma pessoa que conheço, que ama o clube, ama a cidade e sei tem competência suficiente para liderar este clube tão grande.”
Se podemos encarar este projeto como final de carreira: “Quando achar que é o meu ponto final irei falar. Há sempre coisas a surgir, não sei se surgirá alguma coisa que valha a pena. Aí, pensarei juntamente com a minha família. Quando chegar a hora certa de dizer adeus ao futebol, eu direi.”