Quaresma e o ouro da casa: "Sempre disse que não era preciso gastar tanto dinheiro fora..."
Declarações de Ricardo Quaresma, este sábado, em jantar de homenagem realizado na Quinta das Silveiras, Vilar do Pinheiro
Corpo do artigo
Há muita juventude neste FC Porto. Há Mora, Martim... Como vê este ouro da casa? "Fico feliz por cada vez apostarmos mais naquilo que é nosso. Sempre disse que não era preciso gastar tanto dinheiro fora se tínhamos tanta qualidade e talento em casa. Mas a gente sabe como é que é o futebol. Sabemos que tem que haver transferências, tem que haver negócio. Fico feliz por darem cada vez mais oportunidade a estes jovens com muita qualidade e com muito talento. Agora é dar-lhes tempo. Porque há uns que vão se conseguir impor rápido, outros vão demorar mais um bocado. Mas o importante é que o talento está lá. E certamente as pessoas que trabalham no FC Porto sabem o que é que têm de fazer para o sucesso destes jovens."
Como é que tem avaliado esta pré-época no FC Porto? "A pré-época é o que é. Quando chegarem os jogos a valer é o que podemos avaliar agora, neste momento. Agora vejo o FC Porto feliz, confiante e espero que assim continue. Como portista, como já disse, quero o melhor do FC Porto e quero ver o FC Porto outra vez ganhar títulos."
Não vai ser difícil essa supertaça entre FC Porto e Sporting, para si? "Tenho um carinho muito grande pelo Sporting. Já o disse, foi lá que eu cresci, foi lá que me abriram as portas. Mas o FC Porto é o FC Porto. E nunca escondo isso, nunca vou esconder. Tenho uma paixão muito grande pelo Sporting, mas tenho um amor muito grande pelo FC Porto. "