Não condiz com a grande temporada que o Rio Ave está a fazer nas provas nacionais
Corpo do artigo
Não sendo caso único na I Liga, não deixa de ser estranho que uma equipa como o Rio Ave, que tem estado constantemente em destaque nas últimas épocas, continue sem ter um sponsor nas camisolas. Na última temporada, o tema já foi muito discutido no clube, já que, apesar da participação na fase de grupos da Liga Europa, a equipa jogou sem patrocinador, e nem a autarquia local, parceiro estratégico do Rio Ave durante muitos anos, se interessou por divulgar Vila do Conde por essa Europa fora.
Um ano depois, a situação mantém-se, o que não condiz com a grande temporada que os vila-condenses estão a realizar, contando que se mantêm em prova nas duas taças e estão num espetacular segundo lugar com o FC Porto no campeonato. A visibilidade do emblema mais representativo da cidade tem sido muita na comunicação social, principalmente ao nível dos jogadores. Com valores que podem variar entre os 150 e os 275 mil euros por época, em relação a um "Main Sponsor", os responsáveis do Rio Ave continuam a procurar na região uma marca de referência. Mesmo sem patrocinador, a estabilidade financeira do Rio Ave tem sido uma das marcas da presidência de António da Silva Campos.