Declarações de Kenji Gorré, jogador do Boavista, aos jornalistas, antes do treino desta quinta-feira, que teve 15 minutos abertos à comunicação social.
Corpo do artigo
Ansioso por brilhar? "Sim, claro. Sou muito feliz aqui e estou ansioso por brilhar no Boavista."
Início perfeito: "Acho que isso mostra a qualidade que temos na equipa. Claro que os novos jogadores não puderam alinhar, mas isto mostra a variedade de opções do plantel e que o treinador tem muito por onde escolher e isso reflete-se no campo."
Concorrência vai aumentar: "Sim, estamos todos prontos. A concorrência é boa, é saudável e toda a gente está ansiosa. Todos estamos focados no Boavista e isso é o mais importante.
Expectativa dos adeptos: "Sempre que ganhamos jogos, a expectativa aumenta. Nós encaramos jogo a jogo. Estamos contentes com este arranque. Não foram exibições perfeitas, há coisas que temos de melhorar, enquanto equipa, e eu pessoalmente, mas é importante encararmos jogo a jogo e ir para cada um à procura dos três pontos. Esse é o espírito com que vamos para cada partida, com o apoio dos adeptos. Tudo é possível, temos uma crença forte no que podemos fazer e vamos, jogo a jogo, ver onde isso nos leva."
Pressão: "Não diria que é fácil. Diria que somos um, e quando somos um com os adeptos e sentimos o clube e as pessoas que carregam memórias, independentemente dos resultados, e os jogadores colocam o clube em primeiro lugar, independentemente de quem está a jogar, quando esse espírito prevalece no campo, todos brilhamos, todos fazemos o nosso melhor. A mim, dá-me ainda mais motivação."
15099050
Casa Pia: "Todos os jogos são complicados, neste campeonato. Muitas equipas têm imensa qualidade. Concentramo-nos apenas em nós próprios, nas coisas que podemos controlar e isso consiste em dar tudo, preparar-nos o melhor possível para conseguir os três pontos em qualquer desafio."
O que pretende melhorar? "Marcar mais golos, assistir mais e ajudar a equipas em tudo o que estiver ao meu alcance, também fora do relvado. Esse é o meu objetivo para esta época. Estar mais presente."
Vê razões para Petit mudar a equipa? "Isso é algo que tem de perguntar ao treinador (risos). Eu não sou o treinador, isso é responsabilidade dele e por isso é ele o treinador. Nós respeitamos a decisão dele, seja ela qual for, e temos de apoiá-lo enquanto grupo."
15099294