
José Mourinho
LUSA
Confira as palavras do treinador da Juventus, Luciano Spalletti, na antevisão ao jogo com o Benfica (quarta-feira, 20h00)
Leia também Homem incendiou estátua de Ronaldo no Funchal: assista ao vídeo
Para Luciano Spalletti, defrontar emblemas como o Benfica "não é apenas jogar contra uma equipa, mas contra um pedaço da história do futebol". O treinador da Juventus deixou logo aqui perceber a importância que tem um desafio desta dimensão, que aumenta por estar do outro lado... José Mourinho.
"Tivemos um período em que dissemos umas coisas um do outro, sim. Mais ele que eu, na verdade, porque nesse aspeto ele ganha sempre. Já falámos ao telefone e será um prazer revê-lo", afirmou, insistindo que "quando se fala em Mourinho aumenta sempre o volume do futebol". "Defrontá-lo é sempre um orgulho", disse, sorrindo quando desafiado a escolher um vinho para lhe dar, ele que até é produtor: "Um dos meus. Só espero não receber um vermelho direto".
"Espero um Benfica agressivo, à imagem do seu treinador", prosseguiu Spalletti, considerando que "o Benfica tem semelhanças com o Sporting", que empatou em Turim esta época (1-1). "As equipas portuguesas colocam muita gente na zona central do campo e formar uma rede da qual é difícil sair. Conseguem impor o seu próprio ritmo, é sempre muito difícil defrontar os portugueses", analisou.
