Sérgio Vieira (Treinador do Farense) falou após a vitória, por 3-1, na receção ao Gil Vicente na 13ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Jogar bem e vencer: "Muitas vezes, não são possíveis as duas coisas. Mas vencer é aquilo que satisfaz toda a gente. Nem sempre quando se joga bem se ganha, já tivemos esse exemplo esta temporada. Hoje definimos isso como objetivo: os jogadores entraram em jogo tentando jogar bem, ter posse, explorar os espaços vazios e criar situações de finalização. Conseguimos chegar a uma vantagem confortável de 2-0, mas algumas contrariedades começaram a aparecer, mexendo com os jogadores.
Lanterna vermelha: "O último lugar na tabela mexe de forma indireta, não direta porque, internamente, o nosso foco é o que conta no final do campeonato. Mas há sempre uma forma indireta de pressionar os adeptos, a gestão do clube, as nossas decisões e os jogadores. Felizmente, com esta vitória saltámos aqui quatro posições e queremos dar continuidade a isso para aumentarmos os índices de confiança e não deixarmos que esses fatores perturbadores mexam com os jogadores."
Sem derrotas no Estádio de São Luís: "O segredo não é apenas os jogos em casa. Sabemos que há uma energia extra e é um fator especial jogar na nossa casa, onde sentimos a energia dos adeptos e existe toda uma história riquíssima deixada por jogadores que contribuíram para momentos marcantes, o que alimenta a nossa motivação e capacidade de superação. Quando jogámos no Estádio Algarve sentimos esse vazio emocional, mas já passou. Temos de agarrar-nos à nossa determinação, resiliência e princípios de jogo para levar o clube ao nível que ele merece, que é um nível muito alto no futebol português".