Haris Seferovic foi convocado para representar a Suíça nos jogos com a Itália e Irlanda do Norte.
Corpo do artigo
O futebolista do Benfica Haris Seferovic foi convocado para representar a Suíça nos jogos com a Itália e Irlanda do Norte, da Grupo C das fase de qualificação para o Mundial'2022.
Apesar de o ponta de lança encarnado fazer parte do primeiro lote de 28 convocados do selecionador Murat Yakin, que substitui no cargo Vladimir Petkovic, no início do mês, não é certo que possa ser utilizado, visto que não joga desde 4 de agosto, dia em que saiu lesionado do encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao russos do Spartak de Moscovo (2-0).
Os helvéticos, segundos classificados da poule C de qualificação, com seis pontos, recebem a campeã europeia Itália, em Basileia, em 5 de setembro, e deslocam-se três dias depois a Belfast, para defrontar a Irlanda do Norte. Antes, na quarta-feira, está agendado um particular com a Grécia.
A fase de grupos da qualificação europeia para o Mundial'2022 termina em novembro e o vencedor de cada um dos 10 grupos apura-se diretamente para a fase final.
Os segundos classificados vão disputar os play-offs de apuramento, aos quais se juntarão dois vencedores de grupos da Liga das Nações que não consigam qualificar-se diretamente para a fase final ou para os play-offs.
Destas 12 equipas presentes nos play-offs, que serão disputados em março de 2022, sairão os últimos três representantes europeus no próximo campeonato do mundo, que vai decorrer no Catar, entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.