Comissário da Polícia de Segurança Pública de Lisboa explicou que os adeptos do Sporting se envolveram em confrontos com a PSP à chegada do autocarro dos leões.
Corpo do artigo
O Sporting venceu, esta quarta-feira, o Rio Ave, por 2-0, e na chegada do autocarro da equipa ao Estádio José Alvalade os adeptos leoninos envolveram-se em confrontos com a PSP, tendo havido empurrões e arremessos de pedras.
Em declarações ao Observador, o comissário da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, Artur Serafim, explicou que as autoridades foram obrigadas a intervir e que o caso será relatado ao Ministério Público.
"No final, houve necessidade efetiva da nossa parte de desmobilizar as pessoas, tendo sido os polícias alvo de arremesso de algumas pedras e pirotecnia onde se encontravam. Após a chegada [da equipa] e a manifestação dos adeptos com a equipa houve, nomeadamente, lançamento de pirotecnia, que estamos a averiguar, depois houve a necessidade de desmobilizar as pessoas da rua e foi nessa altura que houve uma atitude mais agressiva por parte dos adeptos para com os polícias que se encontravam no local.", começou por explicar Artur Serafim.
"Não há registo de detenções ou identificações, mas estamos a proceder com as nossas investigações para verificar quem comete estes atos contra a polícia, uma vez que vamos relatá-lo também ao Ministério Público", finalizou.