Pedro Colaço, subintendente da Polícia de Segurança Pública, e Helena Pires, diretora executiva da Liga, anunciaram, em conferência de imprensa, esta segunda-feira, os percursos e locais destinados aos adeptos dos vários clubes envolvidos na Final Four da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Percursos e outros conselhos para os adeptos nas meias-finais e na final da Taça da Liga, em Braga, enunciados, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, por responsáveis da PSP e da Liga.
No Braga-Sporting: "Os adeptos do Braga ficarão na bancada poente. Devem deslocar-se para o estádio através da rua de São Martinho. Já os adeptos do Sporting ficarão na bancada nascente e devem adotar o percurso fazem quando se deslocam a Braga para um jogo do campeonato, entrando pela variante do Cávado na direção da avenida olímpica".
No V. Guimarães-FC Porto: "Os adeptos do FC Porto ficarão na bancada poente, contrariamente ao que acontece no campeonato. Devem sair na direção de Braga centro, passam na túnel da estação e viram na primeira saída à direita, para a rua de São Martinho. Já os adeptos do V. Guimarães ficarão na bancada nascente e seguirão o mesmo percurso dos adeptos do Sporting, seguindo no sentido da avenida olímpica".
Na final: "O vencedor da primeira meia-final ficará na bancada poente e o vencedor da segunda meia-final na nascente".
Recinto sem álcool: "Aconselhamos os adeptos a deslocarem-se preferencialmente em em transportes públicos. Quem viajar em viaturas próprias, estacione em zonas legais, deixando os vidros fechados. Armas, bebidas em garrafas e lata, bastões ou similares, peças de fruta são alguns dos objetos proibidos. Será ainda proibido o consumo de bebidas alcoólicas no recinto desportivo."
A postos: "Temos um dispositivo de segurança preparado para jogos de risco elevado, formado pela unidade distrital da PSP, equipas de intervenção rápidas, uma unidade de investigação criminal, uma unidade do corpo de intervenção e uma unidade cinotécnica".