Campeão francês inicia a pré-época na segunda-feira e Luís Enrique quer ter o médio em Paris rapidamente
Corpo do artigo
João Neves está mesmo no topo das prioridades do PSG para reforço do plantel com vista à nova temporada e, segundo O JOGO apurou, os seus responsáveis vão dar tudo para contratar o médio do Benfica, intenção esta que resulta da avaliação feita pelo treinador do campeão francês, o espanhol Luis Enrique. Os dirigentes encarnados também já têm na sua posse a informação desta pretensão dos parisienses, que tentam capitalizar, procurando que a oferta formal ainda por apresentar chegue... inflacionada.
Luis Enrique vê João Neves como peça importante para aumentar o poderio central da sua equipa e espera contar com o jogador o mais rapidamente possível. De referir que o PSG inicia a pré-época apenas na próxima segunda-feira, sendo a última equipa da Ligue 1 a voltar aos trabalhos, não tendo sido ainda anunciado o local de estágio e jogos de preparação. O técnico dos parisienses, segundo tem apontado internamente, quer ter o médio das águias a trabalhar assim que possível para começar a limar o novo meio-campo, no qual o também internacional português Vitinha tem sido figura de proa.
Mesmo tendo sido pouco utilizado durante o Campeonato da Europa, João Neves não viu a sua avaliação afetada, pelo menos no que respeita a alguns colossos que o seguem, como é o caso dos rivais de Manchester, United e City. O primeiro já terá decidido não avançar com uma oferta astronómica e preferiu atacar Manuel Ugarte... do PSG, o que pode alimentar ainda mais o apetite dos parisienses pelo médio das águias. Já os citizens não decidiram ainda avançar em força pelo jogador, deixando caminho livre ao campeão francês que, segundo noticiou ontem a CNN Portugal, teria oferecido um bolo de 90 milhões de euros (com bónus incluídos) e um jogador por Neves, informação esta que carece de confirmação.
Potencial substituto em avaliação
Todos os dados apontam para que a carreira de João Neves prossiga longe da Luz e o Benfica já avalia o que fazer caso a transferência avance. Em cima da mesa está a possibilidade de tentar o empréstimo de Renato Sanches, precisamente junto do PSG, que o internacional português deseja, como manifestou já aos encarnados. Está também a contratação de um novo elemento, dependendo da avaliação de Schmidt à possibilidade de ficar com o atual elenco, onde consta o reforço Leandro Barreiro, Florentino, Aursnes, João Mário e Kokçu.