Conversas entre a SAD azul e branca e o Hadjuk Split para a compra do Sub-21 croata avançam a bom ritmo. Central está às portas da seleção principal e joga preferencialmente com o pé esquerdo, tal como Marcano, que deixou o clube. Dragões esperam fechar a operação por valores a rondar os 5 M€.
Corpo do artigo
A recomposição do plantel do FC Porto passará pela aquisição de, pelo menos, dois elementos para o eixo da defesa e Dominik Prpic é um dos alvos que a cúpula do futebol está a tentar fechar. As negociações com o Hadjuk Split têm decorrido a bom ritmo e nos últimos dias entraram num patamar bastante avançado, embora as partes ainda não tenham chegado ao ponto de trocar os documentos necessários para concluir o processo. Segundo informações recolhidas por O JOGO, a sociedade liderada por André Villas-Boas pretende fechar a operação por valores a rondar os cinco milhões de euros, menos dois milhões de euros do que a verba apontada pela Imprensa croata, que ontem dava a transferência como um facto consumado. Assim que o entendimento for total, o central terá à espera no Dragão um contrato válido por cinco temporadas para assinar.
Prpic encaixa como uma luva na política de reforços adotada pelo FC Porto desde que Villas-Boas assumiu as rédeas. O croata tem apenas 21 anos, é internacional jovem pela Croácia e está às portas da seleção principal, depois de na última temporada ter realizado duas assistências em 32 jogos pelo Hadjuk, entre campeonato, taça e Liga Conferência. Apesar de o esquerdino ser visto como um indiscutível do clube de Split, as dificuldades financeiras que este atravessa obrigam-no a abrir mão de algumas das joias que possui nos quadros, no sentido de atingir a fasquia de 12 M€.
O fortalecimento do setor defensivo foi uma das prioridades estipuladas pelo FC Porto no ataque ao mercado, face às perdas de Marcano e de Tiago Djaló, bem como à possibilidade de vender Otávio. Zé Pedro e Nehuén Pérez são, por agora, os centrais com maior hipótese de continuar.