Lucas Possignolo e Fabrício na mira do Braga e o líder do Portimonense aguarda que avance com ofertas. "Estamos à disposição para negociar", assume Rodiney Sampaio.
Corpo do artigo
Preponderantes na época tranquila do Portimonense, o central Lucas Possignolo e o avançado Fabrício agradam ao Braga e deverão motivar conversações com o clube algarvio na eventualidade de abrirem vagas na defesa e no ataque. É um cenário muito provável, pois os brasileiros Raúl Silva e Bruno Viana despertaram atenções e o egípcio Hassan, pontualmente utilizado por Abel Ferreira na segunda metade da temporada, está autorizado a estudar propostas. "O Lucas é um dos melhores centrais em Portugal e está a ser muito procurado. Sabemos que o Braga está de olho nele, tal como os três grandes e um clube da China", contou Rodiney Sampaio, o presidente da SAD do Portimonense, confirmando que Fabrício também foi "muito observado" pelos arsenalistas ao longo da época. "Começou há mais tempo" juntou.
Esclarecendo "não haver contactos diretos" entre as sociedades desportivas do Portimonense e Braga relacionados com Lucas ou Fabrício, o dirigente aguarda "ofertas" e diz-se disponível "para negociar". "Só tivemos conversas com profissionais ligados ao "scouting" do Braga, mas sem propostas. Tanto o Lucas como o Fabrício foram alvo de diversas observações", testemunhou Rodiney Sampaio, precisando que o Portimonense detém a totalidade dos passes do central de 24 anos e do atacante de 28. Com formação cumprida no São Paulo, Lucas chegou a Portimão em 2013, num quadro de empréstimo, mas já em agosto de 2017 o clube tratou de avançar para a compra de metade dos direitos económicos, assinando por três épocas com o jogador. Já a ligação de Fabrício ao Portimonense dura desde 2012.