"Provavelmente, estou a usar a estratégia errada para competir com um adversário deste valor"
Declarações de Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, depois da derrota caseira, por 1-4, com o Braga, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "No primeiro tempo permitimos demasiado ao Braga. A entrada em jogo foi muito frouxa, fomos muito permissivos. O Braga é muito feliz, porque faz um golo de bandeira a abrir o marcador. Podíamos ter feito melhor na redução do espaço ao Djaló no momento do remate, podíamos ter sido mais agressivos a pressionar. Fomos reagindo e acabámos o primeiro tempo muito bem. No primeiro tempo, temos quatro ou cinco ocasiões bastante boas para reanimar o jogo e a equipa. Tudo isso foi falado ao intervalo, relembrámos o jogo de lá. Mas o Braga volta a ser feliz, porque num remate há um ressalto que trai o guarda-redes."
Estratégia: "Assumo totalmente a responsabilidade pela derrota, porque provavelmente usei uma estratégia errada para ser mais competitivo contra este Braga, que é muito forte. Quiçá, fui demasiado audaz e tenho eu de aprender com esses erros também, não só os jogadores naquilo que não fizemos bem. Mas o Braga foi muito feliz nos momentos em que encontra a baliza e o golo, primeiro com um remate na gaveta e depois com aquele de ressalto. Para nós, que vínhamos animados com aqueles últimos 15 minutos do primeiro tempo, isso foi uma pancada demasiado forte. Durante o segundo tempo, continuámos a fazer coisas interessantes com bola, mas sempre muita dificuldade no momento da perda, o que me está a desagradar. Daí a minha conclusão de que, provavelmente, estou a usar a estratégia errada para competir com um adversário deste valor e assumo total responsabilidade por isso”.