Apesar de ter muitas unidades na zona intermédia, a SAD poderá oferecer a Moreno um médio de cariz mais defensivo
Corpo do artigo
Contratado no verão do ano passado ao Trofense, Matheus Índio poderá ser cedido até ao final da época. A saída do jogador brasileiro - o destino mais provável é um clube da II Liga - abrirá uma vaga no meio-campo do Vitória, que ficaria, assim, sem um único jogador com caraterísticas de médio-defensivo. Nesse sentido, não está excluída a hipótese de a sociedade desportiva pesquisar o mercado em busca de soluções.
Com oito jogos realizados pela equipa principal do Vitória, o médio brasileiro de 23 anos deve ser cedido, neste mercado de inverno, até ao final da temporada. A II Liga afigura-se como destino provável.
Embora tenha no plantel médios que lhe dão todas as garantias, como são os casos de Tiago Silva, André André, Dani Silva ou Janvier (os quatro mais utilizados) e também Gonçalo Nogueira (dois jogos na Taça da Liga), Moreno Teixeira ficará sem um trinco de raiz. Além disso, a provável saída de Ibrahima Bamba também pesará na equação, isto depois de o médio adaptado a central ter despertado a atenção de clubes dos cinco principais campeonatos europeus, sendo visto, nesta altura, como o ativo mais valioso para a administração.
A lesão prolongada de Zé Carlos (médio centro que também já alinhou sobre o flanco direito) é outro dos motivos que poderão levar a SAD a estudar uma alternativa para a zona mais recuada do setor intermédio.
15602743
Com oito jogos pela equipa principal (apenas 25 minutos nesta edição da I Liga), Matheus Índio foi titular em três jogos: na receção ao Hajduk Split, em agosto, para a segunda mão da pré-eliminatória da Conference League, e na Taça da Liga, em Rio Maior, com o Vilafranquense, e no Bessa, no jogo com o Boavista que terminou empatado sem golos e que o Vitória já não tinha hipóteses de qualificação para os quartos-de-final. A opção de Moreno por um sistema com três centrais e médios de cariz ofensivo retirou também espaço de manobra a Índio.
15602741
DADOS
Tiago Silva
1035' - Os minutos que Tiago Silva soma no campeonato em 13 jogos, 12 como titular
André André
796' - O mais experiente do plantel tem 796 minutos na I Liga em 11 jogos, dez a titular
Dani Silva
352' - Com 22 anos, tem sido aposta regular. Participou em 11 jogos da I Liga