Para lá da festa, duelo com o Atlético de Madrid leva a exame os sinais vistos com o Twente
Corpo do artigo
Uma semana depois da vitória sobre o Twente (2-1), o FC Porto volta a mostrar-se aos adeptos esta tarde, no Estádio do Dragão, frente a um adversário bem mais cotado. O Atlético de Madrid, terceiro classificado na última edição de La Liga, é o convidado de honra da apresentação da equipa de Francesco Farioli aos sócios que, para lá de toda a festa inerente ao dia – já lá vamos –, servirá de exame final aos dragões antes da entrada em cena oficial em 2025/26, marcada para o próximo sábado, ante o V. Guimarães.
O triunfo suado no passado fim de semana deixou sinais francamente positivos em relação ao grau de preparação do FC Porto para a nova época. Hoje, porém, terá lugar o “teste do algodão” a essas melhorias, frente a um opositor de maior valia, que também se reforçou de forma significativa, com nomes como David Hancko, Álex Baena e… Thiago Almada, desviado do Benfica.
Em simultâneo, o embate com os “colchoneros” pode servir de desempate ao saldo do FC Porto com a formação madrilena no Dragão: em cinco partidas, houve dois triunfos para cada lado e um empate. O último confronto data de novembro de 2022, com vitória dos azuis e brancos por 2-1, com golos de Taremi e Eustáquio.
Para os adeptos, a animação começa pelas 14h00, além do tradicional desfile de apresentação dos jogadores, haverá homenagens a Paulo Futre e Falcao, com outros ex-FC Porto e Atlético a marcarem presença, como O JOGO revelou. Diogo Jota, que passou pelos dois emblemas, e o irmão, André Silva, serão naturalmente recordados.
Samu tenta aplicar a “lei do ex”
Contratado pelo FC Porto ao Atlético de Madrid no verão de 2024, Samu, entretanto convertido no jogador mais caro de sempre dos dragões, terá hoje como objetivo aplicar a famosa “lei do ex”, marcando ao anterior clube. Mesmo que a passagem do ponta-de-lança pelo clube “rojiblanco” não tenha passado de uma… formalidade. Samu não chegou a somar qualquer minuto oficial pelo Atlético e, em várias intervenções, não escondeu a mágoa pela forma como foi tratado na capital espanhola. “Simeone nunca falou comigo”, revelou o jogador.