Rui Jorge Rego tinha sugerido aos restantes candidatos à presidência do Sporting que assistissem juntos ao dérbi da Luz.
Corpo do artigo
Nenhum dos outros seis candidatos à presidência do Sporting aceitou o convite de Rui Jorge Rego para assistirem juntos ao dérbi deste sábado, com o Benfica, no Estádio da Luz.
O convite, que foi feito durante o primeiro debate conjunto entre os 7 candidatos às eleições do dia 8 de setembro foi ignorado pelos adversários de Rui Jorge Rego e o mandatário da campanha da Lista E, José Manuel Diogo, lamentou o sucedido:
"Às vezes parece que os candidatos estão focados apenas no processo eleitoral e se esquece que o Sporting é maior do que cada um deles. É com mágoa e espanto que percebo que, depois do repto de Rui Jorge Rego para que todos os candidatos fossem juntos ao Estádio da Luz ver o Sporting, a única resposta é o silêncio. Este é um sintoma de desunião, provavelmente um espelho daqulio que faz com que o Sporting não consiga impor-se como campeão. Quando este exemplo vem de cima é muito difícil que sócios, adeptos, atletas e jogadores estejam unidos", afiançou José Manuel Diogo, prosseguindo:
"E é triste que as táticas eleitorais se sobreponham àquilo que realmente interessa: apoiar o Sporting e dar uma imagem de coesão no primeiro grande teste que tem - logo contra o Benfica - depois dos acontecimentos recentes que envolveram o clube. É urgente que os candidatos se agregem à volta de um projeto para o Sporting e não insistam num modelo de presidencialismo que apenas soma derrotas. Esperava um comportamento diferente dos candidatos", concluiu o mandatário de Rui Jorge Rego.