O internacional sub-19 aceitou renovar na condição de poder ser negociado por menos de metade do valor da cláusula de rescisão (30 milhões) até ao fecho do mercado de transferências.
Corpo do artigo
A cláusula recorde que blindava Francisco Trincão (30 milhões de euros) só voltará a ter validade a partir de 1 de setembro, um dia depois de encerrar o mercado de transferências de verão. Face ao interesse crescente de clubes de renome, entre os quais o FC Porto e o Sporting, as negociações para a renovação do contrato, por mais cinco temporadas (até 2023), revelaram-se difíceis e o acordo só foi alcançado perante o compromisso de que o Braga aceitará negociar o passe a partir dos 12 milhões de euros (pagos a pronto), até ao fim de agosto. Ainda que temporariamente, o preço do extremo baixou razoavelmente antes do começo do Europeu de sub-19, vencido por Portugal, mas não deixa de oferecer alguma segurança à SAD, que se prepara para rejeitar uma proposta de sete milhões de euros a ser apresentada nos próximos dias pela Juventus, conforme foi notícia em Itália.
Além do clube de Turim, também o Roma estará impressionado com as qualidades de Francisco Trincão. Segundo a Imprensa italiana, dois observadores do emblema da capital assistiram na Finlândia à final do Europeu de sub-19 e elaboraram relatórios muito positivos sobre o médio Sandro Tonali (Bréscia) e o atacante português, pelo que o Braga poderá ser confrontado em breve com outra oferta proveniente de Itália. Referenciado há muito por clubes estrangeiros de grande poderio financeiro, Trincão tem tudo para se tornar num grande negócio, mas António Salvador não tem pressa. "O Trincão é jogador do Braga. Antes da viagem para a Finlândia, renovou contrato por mais cinco anos e faz parte do plantel principal. Estamos à espera dele para nos ajudar a fazer uma grande época", comentou o presidente do clube minhoto na noite do passado sábado, quando foram apresentados os jogadores que farão parte do plantel de Abel Ferreira. Já em contagem decrescente para um jogo histórico, Trincão confessou na altura, através de uma mensagem vídeo gravada na Finlândia, estar "ansioso pela nova época".