O guardião João Virgínia e o central Feddal não têm lugar seguro no plantel da próxima época. Os médios Palhinha e Matheus Nunes devem ser transferidos e o empréstimo do extremo Sarabia vai terminar.
Corpo do artigo
A época ainda está a pouco mais de dois meses de terminar, mas o Sporting, não obstante o reajuste no plantel em janeiro - chegaram Edwards e Slimani; partiram Jovane (Lázio) e Tiago Tomás (Estugarda) -, está já a planear a próxima época e o defeso promete ser animado para os lados de Alvalade, porque podem haver mexidas da baliza até ao ataque.
Começando pelos guarda-redes, João Virgínia, suplente do indiscutível Adán, está no clube por empréstimo do Everton e só disputou sete jogos até ao momento. Há uma cláusula de compra de 3,5 M€ pelo passe do internacional sub-21, valor que o Sporting não considera pagar para ficar com o jogador a título definitivo. Contudo, não exclui a possibilidade de garantir Virgínia, porque o atleta agrada, desde que o Everton aceite negociar um valor inferior. Se tal não suceder, outro guardião irá entrar.
No centro da defesa, os leões contam com Gonçalo Inácio - a menos que surja uma proposta irrecusável para vendê-lo, o que ainda não sucedeu - Coates, Matheus Reis e Neto. Já em relação a Feddal, a sua permanência parece cada vez mais difícil, sendo que terá a renovação assegurada se cumprir pelo menos 45 minutos em seis das últimas sete jornadas do campeonato. Contudo, em 27 realizadas só jogou... 13. E, sabe O JOGO, o Sporting prioriza a chegada de outro central.
No centro do meio-campo, o Sporting está bem servido neste momento. Palhinha e Matheus Nunes iniciaram a época como indiscutíveis, mas Ugarte tem ganho protagonismo e Bragança tem respondido quando chamado. Contudo, os dois primeiros estão na calha para serem transferidos no defeso: têm mercado e o Sporting vê neles a possibilidade de fazer os encaixes importantes. Logo, seriam necessários dois reforços para o sector, um deles já identificado.
No ataque, a posição de ponta de lança está coberta por Paulinho, Slimani e o jovem Rodrigo Ribeiro parte à frente para trabalhar com o plantel em 2022/23. Contudo, a SAD do Sporting prepara a contratação de mais um extremo. Apesar da recente contratação de Edwards, Sarabia estará de saída: o espanhol está em condições muito especiais, foi cedido pelo PSG por um ano, tem um salário avultado e vários pretendentes.
Já houve uma proposta por Morita
Em relação aos alvos para a próxima época, um deles já é conhecido: Hidemasa Morita, por quem o Sporting já apresentou ao Santa Clara um proposta de 3,5 M€, como já noticiámos, a qual foi considera insuficiente pelo emblema açoriano. O médio centro, que ainda ontem foi titular pelo Japão e ajudou esta seleção a qualificar-se para o Mundial, é visto por Rúben Amorim e pela estrutura da SAD leonina como um jogador que pode encaixar na perfeição na equipa que, habitualmente, joga com dois médios na zona central.