Já a trabalhar com bola no relvado, no final do mês é esperado que o jogador volte a entrar nas opções de Bruno Lage, mas tudo dependerá da evolução que registar nas próximas semanas.
Corpo do artigo
Afastado da competição há três meses, mesmo ainda antes do estado de emergência, entretanto levantado, Gabriel decidiu fazer uma promessa relacionada com a sua recuperação física.
12153717
Depois de ter conhecimento da patologia ocular que o impediu de estar à disposição de Bruno Lage, o médio do Benfica decidiu deixar crescer a barba e só voltará a aparecer com o visual antigo quando voltar aos relvados para jogar. Face à evolução favorável, esse cenário ganha força no fim do mês, altura em que está previsto que o campeonato seja retomado, no caso dos encarnados diante do Tondela, no estádio da Luz. "Só vai cortar quando voltar a jogar", sublinha o empresário do médio, Nilson Moura, a O JOGO.
Na segunda-feira, dia em que o campeão nacional voltou aos trabalhos no Seixal, Gabriel já fez exercícios com bola no relvado e durante a fase de isolamento social, em casa, o camisola oito nunca perdeu a motivação e cumpriu à risca o plano traçado pelas águias. "Aparentemente, ele está a 99 por cento e, nesta fase, isso é um ótimo indicador. Ele treinou muito neste período, perdeu dois quilos e isso é importante", diz o representante de Gabriel.
Habituado a trabalhar em grupo, como qualquer jogador, o médio luso-brasileiro superou o tempo de quarentena, focado em voltar a competir de águia ao peito. "Ele disse que foi muito difícil, mas está com muita força, raça e espírito guerreiro. Gabriel vai rebentar", assegura Nilson Moura, da agência Art Sports.
"Aparentemente, ele está a 99 por cento e nesta fase, isso é um ótimo indicador. Ele treinou muito neste período e está com muita vontade voltar e ajudar o Benfica"
Contratado na temporada passada, o médio tornou-se um elemento determinante para a conquista do 37.º título e mesmo antes da paragem forçada devido à pandemia da covid-19, Gabriel já tinha regressado ao relvado, refeito do susto provocado pela "visão dupla". Agora, tendo em conta a evolução, o panorama é animador e as próximas semanas, com o retomar progressivo dos trabalhos coletivos, serão decisivas para aferir a verdadeira condição de Gabriel, que se tem sentido bem. "Ele está com muita vontade e desejo de regressar, até para ajudar o Benfica, porque com a saída dele, o Benfica deu uma queda incrível e perdeu o primeiro lugar. Acho que o Gabriel ainda vai comemorar o título este ano", reforça o empresário.
Com 24 desafios realizados, 21 na condição de titular, Gabriel tem dois golos marcados. No Bessa, o médio de 26 anos contribuiu para o triunfo das águias por 4-1, sendo o autor do último tento, de cabeça. Em casa, naquele que viria a ser o último jogo até ao momento, Gabriel apontou o golo da vitória sobre o Famalicão, embate da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Curiosamente, também foi no jogo aéreo que bateu o guarda-redes adversário.