Mastantuono, do River Plate, tem apenas 16 anos
Corpo do artigo
Franco Mastantuono, de apenas 16 anos, é considerado uma grande promessa do futebol argentino e está já no radar de grandes colossos, como é o caso de Real Madrid e Barcelona, aos quais o Benfica tenta passar a perna, tendo já passado, como O JOGO noticiou, aos atos, avançando para contactos no sentido de tentar “reservar” o jogador que é comparado a... Di María.
A comparação é feita por quem conhece muito bem o médio-ofensivo do River Plate que também alinha como extremo sob o comando de Martín Demichelis na equipa principal dos “millonarios”, pela qual soma já a presença em dez jogos. Hermes Aldo Desio, diretor do futebol de formação do emblema de Buenos Aires, não tem qualquer dúvida quanto à qualidade do jovem jogador que está blindado com umaa cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, a mais alta do futebol da Argentina.
“Compará-lo a alguém? Isso é realmente difícil. Ainda tem um longo caminho a percorrer e muita margem de progressão. Poderá ser algo como Angel Di María, um jogador habilidoso e elegante com o pé esquerdo. Também gosta de entrar em diagonal pelo flanco direito para encontrar o seu melhor perfil de pé esquerdo. Mastantuono tem qualidades semelhantes às de Yamal, como o drible e a criatividade”, começou por dizer ao jornal espanhol AS, introduzindo na comparação uma pérola que desponta no Barcelona.
“Acima de tudo, destaco a sua audácia e coragem. Com esta idade, já está na equipa principal e, se há um livre, pede para o bater, mesmo que esteja rodeado de grandes nomes e de jogadores veteranos. É muito corajoso no seu jogo e tenta sempre algo para a frente. É muito ambicioso em frente à baliza e tem muitos recursos técnicos. Remata de fora da área, tem um bom remate, atreve-se a driblar e também colabora na defesa. Tudo isto é o que Martín Demichelis viu quando o trouxe para a equipa principal. Além disso, tem uma cabeça privilegiada. É por isso que está onde está neste momento. Ele mereceu-o”, finalizou Aldo Desio.