Treinador portista não está a preparar o jogo de forma diferente, mas sabe que o nome do adversário pesa. Em confronto estão dois projetos diferentes.
Corpo do artigo
"É incontornável reconhecer que este tipo de jogos são especiais." Rui Gomes não esconde a importância que o clássico contra o Benfica, embora entre equipas B, tem para o FC Porto. Mas desmente que a preparação da equipa tenha sido diferente por causa disso. "Até agora isso não se tem sentido. Trabalhamos da mesma forma, com o foco na nossa qualidade e ainda nem falamos do adversário", explica o treinador.
Sobre o adversário "forte", reconhece que "está a fazer um campeonato melhor que o do FC Porto", mas isso não é obrigatoriamente uma questão de qualidade. E, já o disse, projeto do Benfica B é diferente do do FC Porto. "Penso que têm um projeto diferente. Mas não me compete analisá-lo, pois não sei as motivações que levaram à estratégia de alocar jogadores da equipa principal desde o princípio", justificou-se.
O jogo entre FC Porto B e Benfica B disputa-se domingo, em Pedroso. Os dragões dispensaram todos os jogadores da equipa principal que habitualmente jogam na formação secundária e vão apresentar um onze exclusivamente formado por jogadores deste plantel.