O FC Porto comentou a notícia do conflito de interesses de funcionário da Comissão Europeia que trata a queixa apresentada pelas ligas portuguesa e espanhola sobre a proibição de fundos no futebol.
Corpo do artigo
"É uma questão que afecta o FC Porto e o futebol português. A proibição de partilha de passes beneficia os grandes mercados e prejudica os mercados periféricos, como o português, as Ligas portuguesa e espanhola apresentarem uma queixa na União Europeia, mas eis que agora se soube que o funcionário da Comissão Europeia responsável pelo caso tem ligações à UEFA, o que revela um óbvio conflito de interesses", pode ler-se esta quarta-feira na newsletter do FC Porto, Dragões Diário.
Em causa está a notícia de que o funcionário da Direção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia (CE) que trata a queixa apresentada, em fevereiro, pelas ligas portuguesa e espanhola a contestar o fim da partilha de passes de jogadores de futebol decretada pela UEFA - que inviabiliza o recurso a fundos de investimento - defendeu uma tese favorável à posição da entidade presidida por Michel Platini.