Declarações depois de terminada a primeira edição do Liga Portugal Youth
Corpo do artigo
Pedro Proença estava bastante satisfeito no final da primeira edição do Liga Portugal Youth, torneio de futebol de sete, no escalão sub-12, que decorreu no Bessa e que foi ganho pelo Sporting, após uma final contra o FC Porto.
“Sinto muita satisfação. Era um dos grandes projetos que marcava esta nossa caminhada que já vai em quase nove anos. O 'Talento que marcará o Mundo' é aquilo que nos faz diferentes e esta primeira edição foi o início de um projeto que se vai consolidar. É aqui que vão nascer as novas estrelas do futuro. Lembrem-se dos meninos que passaram em 2024 por este palco, pois seguramente que daqui a 10, 12 anos os veremos nos grandes palcos nacionais e internacionais”, disse, em declarações à Liga TV.
"O Futebol não pára, a Liga Portugal não pára e este torneio também não vai parar. Foi o primeiro de muitos torneios que vamos desenvolver pelos nossos jovens jogadores, e quero aqui deixar uma palavra de grande elogio e agradecimento à Associação de Futebol do Porto por esta parceria e pela forma como, desde a primeira hora, disse presente. Esta é uma marca transversal daquilo que é o investimento nos jovens jogadores e nas gerações do futuro", completou.
Os leões derrotaram os dragões por 4-3, no desempate por grandes penalidades (2-2 no tempo regulamentar). Boavista, Braga, Benfica, Vitória, Barcelona (Espanha), Betis Balompié (Espanha), Sevilha (Espanha), Fulham (Inglaterra) PSG (França) e Estugarda (Alemanha) também estiveram em cena durante os três dias de prova.
A segunda edição, em 2025, também será no Estádio do Bessa.