Presidente da Liga abordou a retoma do campeonato e a sua conclusão, este domingo, com os três jogos que definiram a descida do Portimonense, na companhia do Aves
Corpo do artigo
Pedro Proença enalteceu, em comunicado, o "fantástico trabalho e esforço realizado pelas Sociedades Desportivas em articulação com a equipa da Liga Portugal", que possibilitou, dois meses depois do inicialmente previsto, "terminar a competição, apesar de todos os desafios e obstáculos que foram necessários ultrapassar, ainda que, infelizmente, sem a presença do verdadeiro coração desta atividade: os nossos adeptos".
O presidente da Liga Portugal prestou um agradecimento à FPF e à DGS, que "muito contribuíram para que o futebol profissional tenha tido a oportunidade, ao longo deste últimos meses, de ter sido um forte exemplo de conduta responsável para toda a sociedade portuguesa".
A discussão dos lugares europeus e a luta pela manutenção foram igualmente referidas, bem como o despontar de novos talentos.
Proença deixou "uma palavra de conforto ao Portimonense e ao Aves", os dois despromovidos, bem como às equipas da II Liga, que não puderam retomar a competição, desejando que "regressem ainda mais fortes na próxima temporada"