António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, criticou a atual gestão da Pedro Proença
Corpo do artigo
A final da Taça da Liga ainda não tem dada marcada e não se adivinha uma solução para breve. O dia 26 é o mais provável, sendo que o Benfica já se mostrou contra (devido aos compromissos internacionais dos jogadores nessa altura), mesmo que ainda não tenha garantido a presença no encontro. António Figueiredo concorda com a posição do clube da Luz e critica o atual presidente da Liga, Pedro Proença.
"Não sei quanto será a multa por não ir à final, mas penso que é preciso tomar medidas de força. Não há outra solução. A Liga dá a ideia de querer resolver alguns problemas de amizades de liceu. A Liga tem andado sossegada, tendo feito apenas asneiradas na parte disciplinar. O Pedro Proença devia estar ligado à arbitragem e não à Liga", começou por dizer, em declarações à Antena 1.
Quanto ao que resta do campeonato, o antigo dirigente do Benfica considera que "a primeira equipa a escorregar" perde o campeonato.
"Os jogos que faltam são todos difíceis. Temos o Rio Ave, depois o V. Guimarães e a seguir vamos à Madeira. São todos difíceis. O Sporting também não tem um calendário fácil. Quem ceder primeiro não será campeão. A dada altura, parecia que o Benfica não era candidato, mas a verdade é que é. Se o Sporting escorrega pode dizer adeus", concluiu.