Nani anunciou, aos 38 anos, o fim da carreira de futebolista profissional, após mais de 20 épocas
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, reagiu este domingo ao final da carreira de Nani com uma mensagem de agradecimento ao antigo internacional português de 38 anos, capitão europeu no Euro’2016.
“O Futebol Português só pode agradecer o Talento e a dedicação de Nani! Uma carreira ímpar, construída ao longo de mais de 20 anos e sempre a carregar com orgulho a bandeira de Portugal pelo Mundo! Entre tantos momentos inesquecíveis, será recordado para sempre como um dos heróis imortais de Paris, em 2016, ao serviço da Seleção Nacional!”, escreveu, no Facebook.
Nani anunciou hoje, aos 38 anos, o fim da carreira de futebolista profissional, após mais de 20 épocas, abandonando o Estrela da Amadora, a que chegou esta época, para dedicar mais tempo à família e à academia que está a construir, segundo explicou num vídeo publicado nas redes sociais.
O extremo formado no Sporting foi 112 vezes internacional AA por Portugal (24 golos), por quem conquistou o Euro’2016, e depois de despontar nos leões, a que voltaria duas outras vezes, teve como ponto alto da carreira os sete anos no Manchester United (42 golos em 230 jogos), pelo qual foi campeão europeu em 2007/08.
A carreira ficou marcada pelos verdes e brancos, que representou por 141 vezes, e pelos red devils, com quem conquistou também o Mundial de clubes e a Liga inglesa, em quatro ocasiões, tendo jogado também em clubes por todo o mundo, como a Lázio, o Valência, o Fenerbahçe, o Orlando City ou o Melbourne Victory, tendo sido várias vezes nomeado à Bola de Ouro.