Presidente da Liga confirma que a I Liga vai arrancar, como previsto, na sexta-feira.
Corpo do artigo
Pedro Proença, presidente da Liga, confirmou esta segunda-feira que a I Liga vai arrancar, como previsto, na sexta-feira (18 de setembro), assim seja permitido pelo quadro epidemiológico da covid-19 em Portugal.
"A I Liga começará na próxima sexta-feira. Há um princípio de bolha que tem de existir para que plantéis e equipas técnicas estejam salvaguardadas de focos de contágio. A garantia que a Liga deixou, foi que faremos todos os testes necessários para que as competições comecem e acabem como na época passada", afirmou o dirigente máximo da Liga, após a reunião com o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.
Ficou também marcada para 2 de outubro uma nova reunião, onde será reavaliada a questão da presença de adeptos nos estádios, que, como Sales confirmou, não será uma hipótese pelo menos até ao próximo mês.
O pontapé de saída da edição 2020/21 da I Liga será dado na sexta-feira, às 19h00, com o Famalicão-Benfica. No mesmo dia, às 21h15, jogam V. Guimarães e Belenenses SAD.