Presidente da Liga diz que se trata do "primeiro grande passo".
Corpo do artigo
A Direção da Liga, reunida esta quinta-feira, aprovou a constituição de uma futura empresa que terá a seu cargo a gestão da centralização dos direitos audiovisuais dos campeonatos profissionais. Sobre esta matéria, o presidente Pedro Proença, afirmou que foi dado "foi dado o primeiro grande passo".
Pedro Proença, que falava durante as cerimónias de assinatura de um memorando de entendimento com a SIGA (Sport Integrity Global Alliance) e de entrega do certificado ISO 37001 - Sistema de Gestão Anticorrupção, considerou que este "foi o passo maior que foi dado nos últimos 20 anos nesta indústria".
Recorde-se que em janeiro passado, a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para concretizarem a centralização dos direitos televisivos até 2027/28.
Esse acordo, aprovado pelas direções dos dois organismos, visava criar uma sociedade, nos próximos meses, tendo "como único propósito" a "gestão do processo de negociação centralizada dos direitos de transmissão televisiva das competições profissionais".