As negociações do Sporting com o Nottingham Forest devem ser retomadas em força, agora que o emblema inglês garantiu Kalimuendo para o ataque
Corpo do artigo
O Sporting vai procurar acelerar esta semana o processo negocial com o Nottingham Forest tendo em vista a contratação de Jota Silva. As conversações entre o campeão nacional e o emblema inglês conheceram alguns avanços e recuos e estagnaram numa fase em que o clube treinado por Nuno Espírito Santo ainda procurava garantir alguns reforços para o ataque.
O clube treinado por Nuno Espírito Santo terá agora mais razões para transferir o internacional português, uma vez que o plantel recebeu neste mercado três jogadores para o setor ofensivo.
Ora, os tricky trees asseguraram a chegada de McAtee, proveniente do Manchester City, e Kalimuendo, ontem oficializado e contratado ao Rennes por cerca de 30 milhões de euros, que se juntaram a Igor Jesus (ex-Botafogo), o outro jogador contratado este verão para o ataque do Forest.
Perante o número de opções ofensivas de que dispõe neste momento, Nuno já terá dado a sua anuência à Direção do clube para negociar a saída de Jota Silva, que nunca foi uma primeira opção para o técnico português.
A SAD leonina deseja trazer para Alvalade um jogador que é um pedido expresso de Rui Borges, que trabalhou com o dianteiro português no Vitória de Guimarães, e vai tentar fechar o acordo com o Forest que, tudo indica, irá implicar a compra de parte do passe do jogador.
Jota Silva alinhou os últimos 11 minutos no jogo de estreia do Nottingham na Premier League, um triunfo por 3-1 sobre o Brentford, e na temporada passada disputou 37 desafios pelos ingleses, marcando quatro golos e fazendo duas assistências.